Sobre nós

"A solidez das terras do Norte"

Missão

  • Armazém dos produtos para expedição

A Graminho foi fundada em meados de 1981. A sede e instalações fabris da nossa empresa situam-se no norte de Portugal, no concelho de Guimarães, a cerca de 40 km a nordeste do Porto. Como corolário de anos de continuado progresso e desenvolvimento, Iniciou a sua certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9002:1995. Em Janeiro de 2002, efetuou a adaptação do Sistema de Gestão da Qualidade à NP EN ISO 9001:2000. Atualmente a norma em vigor é a NP EN ISO 9001:2008.

A nossa empresa oferece um vasto leque de produtos de granitos portugueses, assim como de granitos provenientes da Índia, África, Brasil e Escandinávia. Entretanto também trabalhamos mármores e calcários. As nossas capacidades produtivas comportam cerca de 240.000 m2 de chapa serrada de granito com diversos tratamentos de superfície, tais como; serrado, amaciado, polido, flamejado, bujardado, e ainda, envelhecido, e cerca de 60.000 m2 de Obra Acabada, desde peças para fachada exterior e interior, pavimentos a partir de 1,5 cm de espessura, capas para degraus, espelhos, peitoris, rodapé, balcões de cozinha, tampos para casas de banho, peças maciças, pilares, balaústres, etc.

Através da experiência adquirida e da formação contínua, a Graminho tem capacidade para suprir as necessidades dos seus clientes, através de um aconselhamento técnico competente e personalizado, apoiado por um sistema produtivo de tecnologia avançada na área das rochas ornamentais.

O que fazemos